DIÁRIO GRÁFICO I — COVID 19
A situação inédita que vivemos com a pandemia provocada com o Covid 19, leva-nos a meditar sobre a fragilidade de muitas certezas quanto à nossa maneira de estar e viver.
Observa os desenhos feitos por diversos artistas sobre esta temática e, refletindo sobre a tua própria experiência faz registos, no teu diário gráfico, que exprimam o teu sentir sobre este período invulgar.
Todo o tipo de materiais é admissível. Aguadas — aguarelas, guaches, café, chá, … —, grafite, marcadores, canetas, colagens, lápis de cor e tudo o mais que que quiseres experimentar. E, na eventualidade, de não teres o diário gráfico, qualquer folha é válida (aproveita e junta diferentes tipos de papel — jornal, papel pardo, vegetal, acetato, papel branco comum,…). No final deste período junta todas as folhas utilizadas nas diferentes propostas enviadas e encaderna-as de alguma forma (por exemplo — um cartão como capa e outro como contra-capa e depois podes cozer a lombada ou então, um pouco mais elaborado como exemplificado neste vídeo).


Este confinamento permite-nos refletir sobre a forma como vivemos e como olhamos o mundo. Sempre gostei de olhar o mundo, de observar tudo o que me rodeia e, mesmo passando diariamente pelos mesmo lugares, há sempre algo de novo que espreita. Este post é uma inspiração para passar para o papel o que os meus olhos vão vendo, não que eu seja uma "artista", mas quem sabe o que conseguirei fazer...
ResponderEliminarBelíssimo diário gráfico.
ResponderEliminar